P-Mentor
AVIÕES HOMOLOGADOS
Aeronave perfeita para os alunos de sua escola.
P-Mentor representa a melhor forma de treinamento, tornando-se a primeira escolha para treinamento PP, PC e IFR. É a escolha mais inteligente para qualquer centro de formação de pilotos com uma plataforma para diferentes missões, desde treinamento básico até treinamento em instrumentos, que permite oferecer um curso totalmente completo (monomotor) utilizando uma aeronave leve, econômica e homologada.
Confiança Total
O P-Mentor pode operar sob as regras IFR em conformidade com os mais recentes requisitos da EASA e FAA, permitindo capacidades de treinamento PBN/RNAV, bem como AFCS.
Os mais recentes aviônicos e o design esportivo permitem que os pilotos sintam o controle total de sua aeronave, tornando-a divertida e fácil de gerenciar. Com um sistema de recuperação balística de fuselagem e conformidade com os mais recentes requisitos CS/Part23 para recuperação de estol, o P-Mentor é o bilugar mais seguro do mercado.
Motorização
VERDE
Com integração perfeita do Rotax 912iSc, o P-Mentor é o treinador IFR com o menor consumo de combustível e emissões de CO2 atualmente disponível. Redução de até 60% nas emissões em comparação com concorrentes IFR!
Longo alcance, full pax/full fuel e consumo de 14 L/H, o P-Mentor representa o melhor negócio para um FTO, bem como para proprietários privados.
Velocidade Máxima Cruzeiro | 117 kts (217 km/h) |
Velocidade Stall (sem flaps) | 44 kts (82 km/h) |
Teto de serviço | 13,000 ft (3982 m) |
Distância de decolagem com obstáculos | 1,017 ft (310 m) |
Distância de decolagem com máximo peso | 1706 ft (520 m) |
Razão de subida | 659 ft/min (3.3 m/sec) |
Distância de pouco sem obstáculos | 650 ft (198 m) |
Distância de pouso peso máximo | 1,280 ft (390 m) |
Alcance máximo com 60% de potência | 950 NM (1760 km) |
Peso máximo de decolagem | 1587 lb (720 kg) |
Peso vazio | 959 lb (435 kg) |
Carga útil | 628 lb (285 kg) |
Bagagem | 66 lb (30 kg) |
Rentável
Uma plataforma pode acompanhar os alunos desde o primeiro voo até a Licença de Piloto Comercial, passando pelo Passo Variável e Trem de Pouso Retrátil (simulado), até a qualificação completa por instrumentos.
Baixo custo de manutenção, baixo consumo de combustível e ótima relação custo-benefício fazem desta aeronave uma fonte de receita única para qualquer Centro de Formação de Pilotos. Por outro lado, para um proprietário privado que normalmente gosta de voar sozinho ou com outra pessoa, representa o negócio mais inteligente do mercado para um IFR CS Part/23 completo.