P-2010 GRAN LUSSO
JET FUEL
Projetado pela TECNAM
P-2010 GRAN LUSSO
Uma aeronave que queima apenas 25 lts/h por hora de querosene (JET FUEL) não é mais apenas um sonho. E não é mais um sonho cobrir 1.000 nm ( 1.650 km) ou permanecer no ar por mais de 10 horas com a capacidade do tanque cheio de 63 US Gal (260 litros). O motor TDI garante excelente desempenho em alta altitude com velocidade de cruzeiro rápido acima de 138 KTAS a 10.000 pés e teto de até 18.000 pés.
O Gran Lusso é a melhor experiência de voo. Luxo não é apenas um estado de grande conforto e requinte. Refere-se ao prazer de experiências superiores e artesanato de qualidade
P-2010 TDi Gran Lusso
Espaço Interno
P-2010 TDi Gran Lusso
Design Sofisticado
P-2010 TDi Gran Lusso
Espaço Interno
P-2010 TDi Gran Lusso
Espaço Interno
Viaje para onde luxo encontra estilo
No calor do Gran Lusso estão os traços do puro hedonismo, do estilo italiano, do conforto e da atenção a cada detalhe. O Gran Lusso foi criado para realizar o sonho de todo piloto.
P-2010 TDi GRAN LUSSO (Garmin G-1000 NXi)
GARMIN G1000 Nxi Integrado, inclui:
- GDU 1050 10 polegadas PFD (visor de voo primário)
- GDU 1050 10 polegadas MFD (Visor multifuncional)
- Dual GEA 71 Unidade de motor e fuselagem
- Dual GIA 63WAAS Com/Nav/GPS/GS/Loc
- GMA1347 Sistema de áudio digital
- GMU44 magnetômetro
- GDC72 Computador de dados aéreos
- GRS79 AHRS
- GTP59 OAT
- GTX345R Mode S
- Piloto automático GFC700 Garmin
Garmin
Motor
P-2010 TDi GRAN LUSSO (Garmin G-1000 NXi)
Motor Continental CD-170 Turbo (querosene)
- Hélice tripá MT Propellers.
- Novo layout do painel.
- Piloto automático da unidade de controle AFCS GMC 707 com ESP.
- Teclado e botões do sistema de gerenciamento de voo FMS (GCU475).
- Roda de controle do compensador em alumínio brilhante no console central.
- Novos freios de estacionamento para facilitar o controle.
- Caixa dupla para telemóvel.
- Melhoria das portas USB.
- O trim de controle elétrico do leme foi realocado.
- Novas pontas das asas com luzes LED integradas.
- Acabamento do teto em couro Alcantara.
DETALHES TÉCNICOS
O P2010 Gran Lusso é equipado com o Continental CD-170, que é um motor Diesel de quatro cilindros em linha e quatro tempos com refrigeração líquida e DOHC (árvore de comando dupla no cabeçote). As válvulas são acionadas por um seguidor de came. O funcionamento do motor de injeção direta Diesel é baseado na técnica common-rail e é turboalimentado. O motor é controlado por um sistema FADEC. O monitoramento do motor está totalmente integrado nas telas do conjunto aviônico e permite um gerenciamento de potência, com significativo controle de mistura totalmente automático (ausência de alavanca relacionada e garante sempre a melhor relação combustível/ar para cada cilindro).
Comprimento | 25.98 ft (7,92 m) |
Altura | 8.66 ft (2,64 m) |
Envergadura | 33.79 ft (10,3 m) |
Area | 149 ft2 (13,9 m2) |
Largura da porta | 33.86 in (860 mm) |
Altura da porta | 36.61 in (930 mm) |
Largura da Cabine | 3.74 ft (1.14 m) |
Comprimento da Cabine | 7.54 ft (2.3 m) |
Assentos | 4 |
Velocidade Maxima Cruzeiro | 140 kts (259 km/h) |
Velocidade Stall (sem flaps) | 53 kts (98 km/h) |
Teto de serviço | 18,000 ft (5486 m) |
Distancia de decolagem com obstáculos | 1,457 ft (444 m) |
Distância de decolagem com máximo peso | 2,306 ft (703 m) |
Razão de subida | 659 ft/min (3.3 m/sec) |
Distancia de pouco sem obstáculos | 902 ft (275 m) |
Distãncia de pouso peso máximo | 1,808 ft (551 m) |
Alcance máximo com 60% de potencia | 1,300 NM (2408 km) |
Peso máximo de decolagem | 2,690 lb (1,220 kg) |
Peso vazio | 1,841 lb (835 kg) |
Carga útil | 849 lb (385 kg) |
Bagagem | 88 lb (40 kg) |